CETEC Dr. Zeno Pereira Luz é bi-campeão da Mostra Estadual de Pesquisas – MEP Edição 2017

Agptea e Superintendente da Suepro e Diretores
28 de julho de 2017
EEPROCAR de Carazinho conquista 1º lugar em Mostra das Escolas Estaduais
1 de setembro de 2017
Agptea e Superintendente da Suepro e Diretores
28 de julho de 2017
EEPROCAR de Carazinho conquista 1º lugar em Mostra das Escolas Estaduais
1 de setembro de 2017

   O Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz participou da 14ª Edição da Mostra de Pesquisas Estadual que realizou-se em Santa Cruz do Sul, nos dias

23, 24 e 25 de agosto.

    A mostra teve a participação de cinco Coordenadorias de Educação, onde os trabalhos de pesquisa apresentados foram divididos em 13 eixos tecnológicos, no qual o CETEC apresentou seus projetos no eixo Recursos Naturais.

   A escola concorreu com três projetos que foram classificados no processo de triagem anterior à Mostra. Foram eles:

_ Produção de Sabão Ecológico, defendido pelas alunas Lauren Rosa da Rosa e Thayná Ferreira Aguiar;

_ Fabricação de Uma Chocadeira Artesanal, defendido pelos alunos Alan Markowski Rodrigues, Edimilson Luz Silveira e Henrique dos Santos Oliveira;

_ Peletização de Sementes Crioulas, defendido pelos alunos Yohan da Silva Jorge e Guilherme Augusto Bock Petry.

   Durante os três dias, os trabalhos foram visitados por estudantes, professores e escolas técnicas de diversos municípios.

   No dia 25 foram divulgados os resultados e a Escola Zeno premiou com o 1º e 3º lugar com os projetos: Produção de Sabão Ecológico – 1º lugar e Peletização de Sementes – 3º lugar.

    O resultado só vem coroar o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola pela direção, coordenação pedagógica e técnica, professores, funcionários e o principal motivo da escola que são os alunos.

   Atualmente estão em andamento na escola 60 projetos de pesquisa, em diferentes estágios de complexidade, envolvendo os mais diferentes setores que compõem o Curso de Agropecuária, sendo a metodologia de pesquisa a referência para a ação pedagógica do curso.

   Queremos parabenizar nossos alunos pela bela participação na Mostra e dizer de nossa alegria pelo exemplo de aplicação, dedicação, estudo e entusiasmo que demonstraram durante o processo da pesquisa e das apresentações nesses três dias, demonstrando que escola pública e de qualidade é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *