Seminário debate os desafios e as perspectivas das Escolas do Campo

O papel da tecnologia na agricultura
9 de março de 2016
As sementes também “dormem”
14 de março de 2016
O papel da tecnologia na agricultura
9 de março de 2016
As sementes também “dormem”
14 de março de 2016

Debater os desafios e as perspectivas das Escolas do Campo foi o principal objetivo do 6º Seminário Regional/Macrorregional das Escolas do Campo, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, em Passo Fundo.

O trabalho foi organizado pela 7ª CRE e o coordenador Santos Olavo Misturini abriu o evento fazendo um resgate da Educação Rural. Já a assessora para educação do campo na Seduc, Ana Paula Baggio, destacou o compromisso com o ensino que respeita as histórias daqueles que vivem na zona rural.

Entre as temáticas abordadas esteve as Relações Humanas e Ambiente de Trabalho, Agroecologia, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Realidade, Pertencimento e o Papel da Escola de Campo, Perspectivas Futuras da Educação Inclusiva, Diversidade e as Diferenças.

Representantes do Executivo, do Sindicato Rural, além de coordenadores de Educação, professores e assessores de Escolas do Campo da CREs de Passo Fundo, Palmeira das Missões, Carazinho, Soledade, Erechim, Vacaria e Cruz Alta participaram do seminário.

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, esteve representada pela coordenadora Ana Possebon Perusso e pela assessora Debora Schneider. Também participaram 24 professores de escolas do campo da região.

Fonte: http://www.educacao.rs.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *