Baixe livros digitais sobre agricultura familiar DE GRAÇA!

O Agronegócio na Carnaval 2017
16 de janeiro de 2017
Site conecta produtores a restaurantes dispostos a comprar alimentos “feios” (mas de qualidade)
24 de janeiro de 2017

Visando a formação de educadores ambientais em todo o Brasil, o Ministério do Meio Ambiente está disponibilizando gratuitamente duas importantes publicações para download. No material digital são abordados os aspectos introdutórios e o papel do agente popular na agricultura familiar.

O conteúdo faz parte de um curso preparado pelo órgão federal para apoiar a prática educativa e social no campo. Em sua primeira edição, realizada entre outubro de 2014 e janeiro de 2015, o curso contou com a participação de 13 instituições do país, formando 356 novos agentes populares.

“São abordadas diversas temáticas que se referem à questão ambiental: como ela surgiu na agenda nacional e internacional; como é internalizada pelos movimentos do campo; e quais são as estratégias pedagógicas que podemos alavancar junto à agricultura familiar. Colocando sempre que nós não fazemos uma educação ambiental para a agricultura familiar, mas com agricultura familiar”, explica Alex Bernal, coordenador do Programa Educação Ambiental na Agricultura Familiar.

As publicações estão disponíveis no site do Ministério do Meio Ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 992523330 - Somente em horário comercial