Água e Mel: Por Que Essa Bebida Faz Tão Bem?

20 Usos Práticos do Limão
29 de março de 2017
Baixe cartilha com conceitos de agroecologia!! É Grátis
30 de março de 2017
20 Usos Práticos do Limão
29 de março de 2017
Baixe cartilha com conceitos de agroecologia!! É Grátis
30 de março de 2017

A mistura de água com mel é uma bebida notável, repleta de ingredientes nutricionais que vão trazer mais energia ao seu corpo e dar um impulso à sua saúde logo no início da manhã. A melhor parte é que tudo que você precisa é misturar uma colher de sopa de mel e uma xícara de água morna. Esta deliciosa bebida é refrescante no verão, um verdadeiro prazer no inverno, e traz a cura para uma variedade de doenças. Se você ainda não está convencido, aqui estão nove razões pelas quais você deve fazer da água com mel a sua bebida da manhã.

 

  1. Emagrecimento
    Beber água com mel pode ajudar a perder peso, apesar da doçura da bebida. O açúcar natural no mel é muito mais saudável do que o açúcar branco processado ou o xarope de milho, que é utilizado em refrigerantes e outros produtos, além de ser uma fonte de calorias mais saudável. Ao substituir refrigerantes pela água com mel você vai ver uma diferença, embora não da noite pro dia.
     
    2. Intestino saudável
    Algumas pessoas não gostam de falar sobre isso, mas não há nenhuma vergonha em discutir o assunto. Uma xícara de água com mel por dia vai ajudar o seu sistema digestivo e manter-se regular. As propriedades antibacterianas do mel previnem dores de estômago e indigestão, e ajudam o corpo a fortalecer o revestimento do seu estômago.
     
    3. Imunidade
    O mel é uma substância antibacteriana natural, e também está cheio de enzimas, vitaminas e minerais – todos os quais ajudam a proteger o seu corpo contra germes, especialmente o mel orgânico. Vários estudos têm mostrado que o mel Manuka, feito a partir de uma planta da Nova Zelândia, pode matar até as bactérias que são resistentes a antibióticos, e pode ser utilizado como uma cura natural contra as bactérias Helicobacter.

  1. Reduzir sintomas de alergia
    Estudos têm demonstrado que a ingestão de mel produzido localmente ajuda o corpo a se acostumar com o pólen local, reduzindo os sintomas alérgicos causados ??por eles. Se você sofre de alergias sazonais, ou durante uma viagem ao exterior, beba uma xícara de água com mel local.
  2. Aumento saudável da energia 
    Mesmo uma desidratação leve pode levar você a se sentir cansado, então imagine o que uma xícara de água e mel pode fazer por você. Ao contrário do café, a descarga de energia dessa bebida não diminui. Em vez disso, o corpo continua a ser energizado por um período de tempo prolongado.
  3. Diga adeus às dores de garganta
    Minha avó já dizia: “mel é o remédio perfeito para dores de garganta e tosse.” Beber água com mel cria um tipo de revestimento em torno do seu esôfago, que acalma qualquer tosse e dor, criando uma agradável e suave sensação em sua garganta.
     
    7. Desintoxicação
    A água com mel ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo, tanto por ajudar seu cólon, bem como por suas propriedades antibacterianas. Desintoxicar o seu corpo regularmente ajuda você a se sentir melhor e previne infecções. Para impulsionar a desintoxicação, adicione um pouco de limão espremido na água com mel. Limões também contém propriedades antibacterianas, são diuréticos e auxiliam nas funções do fígado.
  4. Menos inchaço
    Sensação de inchaço e gases? Um copo de água com mel vai ajudar a neutralizar o gás, reduzindo a sensação de inchaço. É altamente recomendado que você tome essa bebida após qualquer grande refeição.
  5. Mantém o coração saudável
    Acima de todas as suas outras vantagens, a água com mel ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL). Além disso, ela impede que o organismo libere os hormônios do estresse, que fazem mal ao seu coração e sistema cardiovascular.
     
    Contra indicações:
    Embora seja um produto natural, o mel contém açúcar e não pode ser consumido por pessoas que sofrem de doenças como diabetes, dores de estômago e refluxo. Para crianças com menos de 1 ano não é recomendável o uso de mel como adoçante, pois as crianças nessa faixa etária ainda não possuem o sistema imunológico formado.

Do site: Tudo por e mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *