EEPROCAR de Carazinho conquista 1º lugar em Mostra das Escolas Estaduais

CETEC Dr. Zeno Pereira Luz é bi-campeão da Mostra Estadual de Pesquisas – MEP Edição 2017
29 de agosto de 2017
Expointer 2017
8 de setembro de 2017
CETEC Dr. Zeno Pereira Luz é bi-campeão da Mostra Estadual de Pesquisas – MEP Edição 2017
29 de agosto de 2017
Expointer 2017
8 de setembro de 2017

A 39ª Coordenadoria Regional de Educação participou com duas Escolas: a EEPROCAR – Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho e o Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart do município de Chapada, da 14ª MEP – Mostra das Escolas Estaduais da Educação Profissional no município de Soledade, que teve como tema no ano de 2017: ”STARTUP- Novos Horizontes para nossa Escola, Município e Região”.

Após meses de intenso trabalho de pesquisa e de atividades desenvolvidas pelos alunos e professores nas Escolas, a MEP foi o ponto culminante, onde durante os dias 28, 29 e 30 de agosto de 2017, quatro Coordenadorias, a 7ª CRE de Passo Fundo, a 15ª CRE de Erechim, a 25ª CRE de Soledade e a 39ª CRE de Carazinho, estiveram participando e divulgando os Projetos das suas Escolas de Educação Profissional.

Na oportunidade, o IEE Júlia Billiart de Chapada, esteve representado no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Curso Técnico em Contabilidade, com o Projeto: ”Plano de Negócios para Pizzaiolo a domicílio no município de Chapada/RS” pela aluna Paola Carolina Philippsen e orientada pela professora Cláudia Regina Schaffer, onde o mesmo conquistou o 3º LUGAR no referido Eixo.

No Eixo Tecnológico Recursos Naturais, a EEPROCAR de Carazinho, foi a grande campeã e obteve o 1º LUGAR com o Projeto: ”Gestão Autossustentável para proporcionar vida mais saudável e otimização dos Recursos Naturais”. Esse Projeto foi orientado pelo professor Mauri Ani Mion e desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Agropecuária: Alisson Patric Castaldi, Augusto Jorge Zoheler e Ramon Pinto de Souza.

A 39ª CRE sente-se feliz e orgulhosa pelos trabalhos apresentados em Soledade e parabeniza as Escolas, os professores e seus alunos pela participação na 14ª MEP.

Fonte: Ascom CRE.

Publicado por: Ana Maria Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *