Alunos de escola agrícola se destacam em festival nativista

Fotos Expointer 2018
2 de setembro de 2018
Fotos XXXIII Encontro Estadual de Professores & VI Congresso Nacional de Ensino Agrícola
30 de outubro de 2018

Estudantes e ex-alunos da E.E.T. Celeste Gobbato de Palmeira das Missões são premiados na 10ª Vertente da Canção Nativista Estudantil

Alunos da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbatto, Escola Agrícola de Palmeira das Missões (RS), ganharam destaque na 10ª Vertente da Canção Nativista Estudantil, ocorrida em Santana do Livramento (RS). O evento que revela vozes da música gaúcha é promovido há 16 anos pelo Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Participaram os estudantes Gabriel Martins Fortes e Matheus Camargo, os ex-alunos Gabriel Ferreira, formado em 2013, e Alixandre Lima, formado em 1997, além de Jan Bitancourt e Marcelo Bassaldua. O diretor da E.E.T. Celeste Gobbato, Luis Carlos Cossmam, afirma que a presença dos alunos no Festival culminou com o trabalho pedagógico desenvolvido no Educandário.

Cossmam ressalta que a escola oportuniza a participação dos discentes num processo de formação voltado ao crescimento do ser humano em todos os aspectos. “A Celeste Gobbato desenvolve projetos educativos que incentivam os alunos a valorizar os momentos culturais, artísticos, esportivos, de pesquisa, entre outros. Inclusive realizamos, na escola, festival de música, jogos de integração e lazer”, explica, destacando que a escola prima pela participação dos alunos em feiras e mostras locais e regionais de pesquisas, nas quais, despertam suas habilidades e demonstram as competências trabalhadas no ambiente escolar.

Na categoria Adulta: Música Inédita, Jan Bitancourt ficou em primeiro lugar ao interpretar a canção “Me Vi”, com melodia de sua autoria. Ele recebeu o troféu ”Orelhano” – uma homenagem à Carlito Bicca. Também na categoria Adulta: o troféu “Ricardo Martins”, de Melhor Instrumentista foi para Marcelo Bassaldua tocando gaita cromática. E o Destaque Categoria Juvenil com o troféu “Vertentianos’’ foi entregue à música Aos Pioneiros da Celeste, letra de Alixandre Lima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 992523330 - Somente em horário comercial