Agptea e Suepro debatem demandas para 2022

RESOLUÇÃO Nº 363, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2021.
21 de fevereiro de 2022
Entidades debatem programação da Fenasul Expoleite 2022
25 de fevereiro de 2022
RESOLUÇÃO Nº 363, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2021.
21 de fevereiro de 2022
Entidades debatem programação da Fenasul Expoleite 2022
25 de fevereiro de 2022

O presidente da Agptea, Fritz Roloff, esteve reunido nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, com o superintendente da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Frederico Guedes, e a diretora pedagógica Raquel Padilha da Silva, para tratar de uma agenda de ações da entidade em 2022 a ser construída em conjunto. A Associação apresentou as suas demandas com ênfase no Encontro Estadual de Professores, Fenasul, Expointer e seminários regionais. “Foi uma conversa muito produtiva, onde a Agptea se colocou à disposição da  Secretaria da Educação, em especial da Suepro, para apoiar as ações pedagógicas”, informou Roloff.

A preocupação com questões que envolvem o novo Ensino Médio, onde as escolas de educação profissional terão que se readequar, também fez parte da pauta da reunião. “Falar em itinerários formativos para uma escola técnica que já tem o seu foco direcionado para o mundo do trabalho, nos parece algo que desconstrói o projeto pedagógico que está em curso”, afirmou Roloff, colocando que o superintendente garantiu que a Suepro vai orientar as escolas no sentido de que possam compreender melhor este processo e readequar os seus planos de curso e projetos pedagógicos para aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação.

Roloff observou ainda que a BNCC é um projeto nacional, mas que cada Estado tem como interferir nesse processo. “O que nos preocupa é quando a autonomia da escola é retirada. O problema de tudo isso é a falta de preparo em que a grande maioria das escolas não sabe como se constrói esse processo porque não teve acesso a uma formação específica para isso”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *