Agptea realiza roteiro por escolas técnicas do interior gaúcho

Agptea na ExpoAgro Afubra em Rio Pardo
24 de março de 2022
Agptea e Suepro firmam parceria para fomentar a pesquisa científica nas escolas técnicas agrícolas
20 de abril de 2022
Agptea na ExpoAgro Afubra em Rio Pardo
24 de março de 2022
Agptea e Suepro firmam parceria para fomentar a pesquisa científica nas escolas técnicas agrícolas
20 de abril de 2022

Integrantes da Associação Gaúcha dos Professores Técnicos em Ensino Agrícola (Agptea) realizaram nesta semana roteiro por escolas do interior. A primeira parada foi na Escola Técnica Estadual Encruzilhada do município de Maçambará (RS). Depois também seguiram para a Escola Técnica Estadual Achilino de Santis, em Santo Antônio das Missões (RS), finalizando na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga (RS).

Na ocasião, foi realizada visita aos setores produtivos das instituições além da divulgação dos produtos e serviços da Agptea em conversas com os professores das escolas. Além disso, o presidente da entidade, Fritz Roloff, proferiu palestra aos professores, alunos do curso técnico e integrantes das direções com o tema “Perfil do Técnico Agrícola” onde foram desenvolvidas dinâmicas e falou sobre aspectos da atuação do técnico agrícola como a legislação e seu perfil perante ao mundo do trabalho.

Segundo Roloff, a receptividade nas escolas foi excelente e que cada vez mais se conclui a importância da Agptea se fazer presente nas instituições. “É necessário que visitemos as escolas não apenas para marcar presença, mas também trazer alternativas concretas para que possam melhorar o seu processo pedagógico e introduzir novas metodologias. Muitas vezes os professores desenvolvem trabalhos maravilhosos mas que não são vistos. O porteira para fora normalmente não acontece nas escolas. Os trabalhos ficam nas salas de aula e não tem visibilidade para a comunidade”, ressalta.

No roteiro da escola Achilino de Santis, que completou 69 anos de fundação no dia 6 de abril, os representantes da Agptea também participaram de um ato solene, com outras autoridades do poder público local, do lançamento de um projeto encaminhado via emenda parlamentar da Câmara Federal para viabilizar o calçamento em frente a escola, melhorando a acessibilidade.

A ideia é continuar o roteiro por outras escolas agrícolas de forma a entender as necessidades de cada instituição e apresentar o que a Agptea pode auxiliar nas demandas por meio de seus produtos e serviços aos professores e entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *