CASA DA AGPTEA NO PARQUE ASSIS BRASIL EM ESTEIO SEDIA REUNIÃO ENTRE CONSELHO DE DIRETORES DAS ESCOLAS AGRÍCOLAS ESTADUAIS E SUEPRO

As sementes também “dormem”
14 de março de 2016
Irga e Eterrg organizam dia de campo em Caçapava do Sul
26 de abril de 2016
As sementes também “dormem”
14 de março de 2016
Irga e Eterrg organizam dia de campo em Caçapava do Sul
26 de abril de 2016

A data de 12/04 foi marcada por um importante encontro entre a Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) e o Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas do Estado.

 

A reunião teve por objetivo, analisar a situação das Escolas Agrícolas no Rio Grande do Sul, onde os diretores puderam expor as dificuldades de recursos enfrentadas sobre as atuais demandas nas Escolas. Em contraponto, o Estado expos perspectivas e ressaltou trabalhos sobre as contestações.

 

Entre as principais pautas do debate, esteve a reivindicação de repasses as Escolas, em atraso desde o início deste ano. Segundo o Professor Fritz Roloff da AGPTEA, uma das grandes carências atuais no ensino profissionalizante.

 

A Casa da AGPTEA localizada dentro do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, palco deste evento, atualmente encontra-se em reformas em parte das suas dependências.

Segundo seus gestores, são grandes as perspectivas de conclusão para um amplo auditório com capacidade para até 100 pessoas, além de área de dormitório para abrigar professores e alunos em futuros eventos da Associação ou de apoio a demais realizações.

“Esperamos que esteja tudo pronto antes do início da próxima Expointer” diz Fritz Roloff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *