Agptea e Sindsepe-RS buscam alternativas para os técnicos agrícolas

Prêmio Folha Verde destaca trabalho das escolas técnicas agrícolas
20 de dezembro de 2023
Pampa gaúcho irá contar com um instituto de formação voltado ao meio rural
21 de março de 2024
Prêmio Folha Verde destaca trabalho das escolas técnicas agrícolas
20 de dezembro de 2023
Pampa gaúcho irá contar com um instituto de formação voltado ao meio rural
21 de março de 2024

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) está apoiando a proposta de reestruturação de carreira do técnico agrícola protocolada junto ao governo do Estado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado Rio Grande do Sul (Sindsepe-RS). O presidente da entidade, Fritz Roloff, se reuniu na quarta-feira, 31 de janeiro, com a presidente do Sindicato, Diva Luciana da Costa, e com o servidor da Secretaria de Agricultura, integrante do Conselho Deliberativo do Sindicato e autor do documento, Daniel Bastos de Menezes.

Roloff disse que a Agptea quer se juntar ao Sindsepe-RS para pressionar o governo a negociar. Atualmente, há 180 técnicos agrícolas concursados na Secretaria da Agricultura e outros 103 contratados atuando em escolas estaduais, que podem se beneficiar das melhorias propostas pelo Sindicato. Diva da Costa afirmou que o apoio da categoria e da Associação será de fundamental importância para pressionar o governo a abrir as negociações.

Participaram também da reunião o diretor da Escola Técnica Celeste Gobbato, de Palmeiras das Missões, e presidente do Conselho de Diretores das Escolas Técnicas Agrícolas do RS, Luis Carlos Cosman, e técnicos agrícolas.

Mais detalhes da reunião acesse https://www.sindsepers.org.br/2024/02/sindsepe-rs-reune-se-com-tecnicos-agricolas-que-atuam-em-escolas-publicas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *