Agptea marca presença na Fenasul Expoleite com intensa programação

Agptea ganha destaque em sessão do Grande Expediente da ALRS que falou sobre o Ensino Técnico
28 de abril de 2022
Escolas agrícolas pedem olhar diferenciado nas mudanças do novo Ensino Médio
10 de maio de 2022

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) terá palestras e cursos dentro da programação da 43ª Expoleite e 16ª Fenasul. As feiras, que ocorrem de forma conjunta, serão realizadas entre 18 e 22 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A casa da entidade no parque abre as portas já na segunda-feira, 16 de maio, com atividades internas. Conforme o presidente da Agptea, Fritz Roloff, um dos eventos mais esperados tem início na quarta-feira, dia 18, e será um curso em parceria com a Fundação Liberato Salzano. A iniciativa, focada nos professores, será um fomento para atualização e inserção no mundo da pesquisa científica no âmbito da escola técnica agrícola. “Com apoio da Secretaria Estadual da Educação, por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), vamos focar na formação continuada e na elaboração de projetos de pesquisa que vão culminar na realização de uma feira na próxima Expointer”, disse Roloff.

Também está programada uma palestra sobre agrofloresta, na quinta-feira, dia 19. De acordo com o presidente da Agptea, trata-se de um importante evento, aberto para a comunidade em geral, sobre o consórcio entre floresta e bovinocultura. “Estas atividades, promovidas pela Associação, são oportunidades decisivas para a valorização das escolas técnicas e para mostrar a importância do ensino agrícola no Rio Grande do Sul”, afirmou o dirigente.

 

Confira a programação:

17 de maio

9h – Abertura da Casa da Agptea e recepção dos trabalhos

18 de maio

9h – Início do curso de Formação e Construção de Projetos (professores das escolas agrícolas)

14h – Reunião do Conselho Consultivo da Agptea

19 de maio

9h – Palestra aberta ao público sobre integração Pecuária Leiteira e cultivo de “Noz Pecan”

9h – Continuação do curso de Formação e Construção de Projetos

14h – Visitação de escolas agrícolas

20 de maio

9h – Reunião da Diretoria da Agptea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

×