Agptea inicia tratativas para abertura de curso em Ciências Agrárias no IFFar

Ensino técnico no novo normal deve ser discutido e repensado
30 de novembro de 2020
Novos desafios no fazer pedagógico marcaram o ensino agrícola em 2020
14 de dezembro de 2020
Ensino técnico no novo normal deve ser discutido e repensado
30 de novembro de 2020
Novos desafios no fazer pedagógico marcaram o ensino agrícola em 2020
14 de dezembro de 2020

A Agptea, representada pelo seu presidente Fritz Roloff, participou nesta terça-feira, primeiro de dezembro, de uma reunião virtual com o novo diretor-geral do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) / Campus Jaguari, Ricardo Antonio Rodrigues. Também esteve presente o professor Vilson Flores dos Santos. O tema central foi a abertura de um curso de Licenciatura em Ciências Agrárias.

De acordo com Roloff, trata-se de um sonho antigo da Agptea em ver disponilizado este curso aos professores de ensino agrícola da rede estadual, assim como também cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. “O nosso objetivo é instigar esta instituição para que se comece a pensar na construção deste projeto no qual a Associação será apoiadora. Também ficou muito claro que nesta fase inicial precisaremos de um curso que contemple aulas via EAD”, observou, salientando que está cada vez mais difícil para os professores terem recursos financeiros a fim de fazerem frente às despesas que os cursos presenciais demandam.

Nesta primeira reunião para tratar do tema, ficou determinada a criação de um grupo de trabalho para que, durante o ano de 2021, possa se consolidar esta nova proposta. “Estamos muito felizes com a receptividade do Instituto Federal Farroupilha e temos a certeza que iremos avançar nesta proposta que contemplará as nossas reais necessidades”, destacou o presidente da Agptea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *