Estudantes de escola agrícola são premiados em evento científico internacional

Agptea prestigia lançamento do livro “Sem água, sem vida!”
10 de junho de 2022
Escolas agrícolas estaduais debatem novo currículo escolar
23 de junho de 2022
Agptea prestigia lançamento do livro “Sem água, sem vida!”
10 de junho de 2022
Escolas agrícolas estaduais debatem novo currículo escolar
23 de junho de 2022

A Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato representou os gaúchos na VIII Expo Nacional Milset Brasil 2022, realizada de 24 a 28 de maio em Fortaleza, Ceará. As pesquisas da delegação de oito estudantes foram premiadas com credenciamento para eventos científicos do Brasil e de outros países da América Latina.

Os trabalhos fizeram parte das 120 apresentações selecionadas para a feira, que recebeu estudantes e professores de países como Paraguai, Chile, Brasil, Colômbia e México. “Os alunos da escola Celeste Gobbato estavam muito felizes e empolgados com a sua participação no evento, além de estarem presentes em Fortaleza, conhecendo outras culturas de diversas escolas e países”, destaca Luiz Carlos Cosmam, diretor da escola.

Os estudantes Ma?rio Felipe dos Santos, Matheus Hengel e Kaline Rauch já têm destino definido para apresentar sua pesquisa, intitulada “Impacto na produção de linhaça e qualidade do óleo em diferentes manejos de nitrogênio” e orientada pela professora Carine Meier. Vencedores do 2° lugar de Cie?ncias Agra?rias, eles receberam credenciamento para o evento Foro Internacional de Cie?ncia e Ingenieria, na categoria supranivel, e para a Feira Nacional do Chile, em Santiago. 

Quem também já tem viagem marcada para outro país da América do Sul são as alunas Giovana Piovesan e Ingrid Rohr. Orientadas pelo professor Andre? Luis Botton, elas apresentaram o projeto “Protei?na Verde! Lemina minor alternativa para a suplementac?a?o humana e animal, uma aliada para a reutilizac?a?o de resi?duos aquosos” e receberam o  credenciamento para a Feira Internacional de Tecnologias para la Inclusio?n – Red Citeco, em Buenos Aires, Argentina.

Em outubro, a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), de Novo Hamburgo, também receberá estudantes da escola Celeste Gobbato. As discentes Fernanda Fischer, Francieli Donati e Gabriela Muller irão apresentar a pesquisa “Tene?brio molitor na nutrição animal e humana: fantasia ou realidade?”, orientada pelo professor Magnos Volpato. O credenciamento para o evento foi recebido pelo desempenho das estudantes na Milset.

Criada com o objetivo de motivar o intercâmbio cultural e a pesquisa, a Expo Nacional Milset Brasil é promovida pelo Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico (Milset), pelo Comitê da MILSET AMLAT e da Associação Movimento pela Ciência e Aprendizagem do Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *