Artigo: Como as mudanças climáticas impactam o ensino nas escolas agrícolas

Confira a nova edição da Revista Letras da Terra
28 de novembro de 2023
Audiência pública conclui por inclusão de emenda em projeto de lei sobre formação profissional
11 de dezembro de 2023
Confira a nova edição da Revista Letras da Terra
28 de novembro de 2023
Audiência pública conclui por inclusão de emenda em projeto de lei sobre formação profissional
11 de dezembro de 2023

As mudanças climáticas estão impactando diretamente o ensino nas escolas agrícolas, conforme destacado pelo Professor Mestre em Educação nas Ciências, Ayrton Avila da Cruz. Em um artigo disponível na nova edição da revista Letras da Terra, o diretor da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul ressalta a importância de abordar o tema das mudanças climáticas no currículo educacional das escolas agrícolas no sul do Brasil.

Cruz enfatiza que as secas prolongadas e chuvas em excesso estão afetando a produção de alimentos e que a formação de jovens técnicos agrícolas deve incluir a busca por alternativas sustentáveis para enfrentar esse novo normal climático. Ele destaca a necessidade de atualização do currículo para que os estudantes possam refletir, pesquisar e apresentar soluções para minimizar os impactos das mudanças climáticas na agricultura. Portanto, as escolas agrícolas enfrentam o desafio de preparar os futuros agricultores para lidar com os desafios impostos pelo clima em constante transformação.

 

VEJA O ARTIGO COMPLETO

REVISTA LETRAS DA TERRA – ACESSE AS EDIÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *